Jovens empreendedores na Campus Party Brasil 2017

Reportagem publicada originalmente Aqui

Um dos carro-chefes da Campus Party Brasil é a inovação. Em todas as edições, jovens empreendedores, inventores e grandes empresas dividem o Pavilhão de Exposições do Anhembi para mostrar o que estão produzindo. As empresas de maior porte, patrocinadoras do evento, incentivam os grandes talentos através dos desafios chamados de Big Hackthon. Estes desafios servem para estimular a produção de tecnologia dentro de seus segmentos e também para dar chance e visibilidade a empreendedores, desenvolvedores e inventores. Além do Big Hackthon há também o espaço Startup & Makers, situado na Open Arena congrega empresas iniciantes de vários segmentos da tecnologia, desde serviços como redes sociais para localização via GPS, transações comerciais com bitcoins, até empresas no ramo da robótica. Entrevistamos alguns desses jovens empreendedores que estão expondo na Campus Party Brasil 2017.

No segmento musical, entrevistamos Jeniffer Medeiros, fundadora do AmpYou que é um marketplace de serviços musicais para bandas, músicos e Djs, que oferece curadoria para artistas cuidando de pagamentos, agendamentos etc. “Para os músicos que se cadastram, entregamos uma forma adequada de divulgação de suas mídias, gestão de agenda, bem como garantimos o pagamento da apresentação”, explica Jeniffer.  Entrevistamos ainda Daniel Godoy, CEO da Apponte.me, que oferece uma solução de relógio de ponto via tablet, fornecendo ao RH um painel interativo simples e fácil de entender. “Com nossa solução conseguimos reduzir em até 74% todo o custo da cadeia. Além disso nosso sistema torna o processo de fechamento de ponto 9 vezes mais rápido.” esclarece Godoy. “Estamos há sete meses no mercado e já contamos com mais de 130 clientes de todos os portes”, conclui.

Assista a reportagem realizada pela Revista Outsider e confira outros empreendedores que também estiveram presentes na Campus Party Brasil 2017.