Tecnologia Automotiva na Campus Party Brasil – Piloto automático e conectividade

Matéria originalmente publicada aqui.

A Campus Party Brasil 2017 teve até mesmo fabricantes automotivas presentes, para provar que a tecnologia se encontra em tudo o que usamos. A Ford foi a responsável por apresentar suas novidades na décima edição do evento, mostrando suas inovações em conectividade e mobilidade.

Para se comunicar com os mais de 8 mil campuseiros presentes ao evento, ofereceu em seu estande o Quiz Unlock, para testar os conhecimentos em tecnologia automotiva dos participantes.

Um estande com 152 m2 incluiu a exposição do Ford Fusion Hybrid, que traz tecnologias inteligentes como piloto automático adaptativo com stop & go“, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares. Com o sistema chamado EV+ o carro reconhece os destinos mais frequentes por meio do GPS e prioriza o uso do motor elétrico para economizar combustível. Outro recurso interativo é uma tela no painel que mostra por meio de desenhos de folhas quando o motorista está dirigindo de modo mais sustentável.

Ao longo do evento, a Ford realizou workshops diários sobre engenharia de produto e desenvolvimento realizado com os próprios engenheiros da empresa. É possível também testar o novo Ford Hybrid através de um óculos de realidade virtual.

O engenheiro de conectividade da Ford, Luiz Bittencourt, falou com a Revista Outsider sobre as principais novidades da Ford na Campus Party Brasil 2017, edição comemorativa de 10 anos.

Deixe uma resposta